21 outubro 2013

Remodelações!


Faltam poucos dias para a I. fazer 12 anos! Já se quer sentar ao meu lado no carro! E já calça o tamanho 36! Mas continua a ser o meu bebe! O crescimento dela foi sempre muito harmonioso, daí o meu espanto por ela já calçar o 36! O resto ainda não há grandes vestígios de desenvolvimento, julgo que será durante este ano! 

De forma que há umas semanas atrás andamos a remodelar o quarto dela, só na decoração, claro! O resto não seria muito passível de remodelação, não estamos em tempos de vacas gordas! Por isso foi feita uma selecção à bonecada mais infantil, caixas e caixas de jogos e algumas histórias infantis (segundo ela, algumas destas "selecções" são para vender outras serão para dar aos primos!)

Ora o puf (tipo pêra) que lhe fiz há 10 anos, como podem perceber está a ficar pequeno! Já há uns tempos ela tinha demonstrado vontade de ter um como o irmão tem! O do irmão foi uma herança da minha irmã e é em pele, mas este não é o momento ideal para lhe mandar fazer um igual ao do irmão, por isso fiz uma pesquisa de mercado (a bem dizer que se perde umas quantas horas à procura da relação preço/qualidade) e encontrei um tecido ideal para o puf, confesso que é intragável de costurar! Mas o resultado foi excelente e ela sente-se confortável!


O objectivo não é preencher os espaços vazios, mas sim tornar um quarto mais funcional e mais soberbo aos nossos olhos!


Hoje em dia há uma panóplia de crafts e de tecidos para encher os olhos, que a escolha acaba por ser difícil e não há necessidade de se andar sempre a comprar novos tecidos, e o lema é usar o que ainda está por usar, assim fez-se uma escolha e fiz também uma almofada para combinar com o puf, nas cores que predomina a decoração, uma parede pintada em laranja, outras coisas em verde e estas são as cores que mais gosto, para o quarto dela. 







Entretanto o irmão rebentou o puf dele a brincar com a prima, e de imediato fui comprar mais tecido em tom de azul. O antigo era amarelo e confesso que o azul combina melhor essencialmente com o mobiliário.
De resto fiz um pouco mais pequeno devido ao espaço e haver necessidade de o deslocar de um sito para o outro!


Sem comentários: