30 setembro 2011

Avental

Ora…eu como todas vós, passamos por várias fases na vida! Então em tempos só tinha vontade de usar aventais de plástico, coisa horrível! Já adulta mas ainda com a maluqueira da adolescência!
Só depois de ter recebido, num Natal atrasado, um avental em tecido é que fiquei fã dos aventais em tecido, e por incrível que pareça na minha casa só exigiste um avental de tecido, sempre que vai para lavar, eu penso devia ter outro e porque não fazer um! apenas tenho que comprar um tecido ou basculhar se por lá tenho algum tecido que merecesse deitar mãos à obra, basculhei, e de repente lembrei-me…e por não pegar naquele monte de calças de ganga que tenho guardas para os “ganguinhas” e para outras coisas assim!
E assim foi, das quatro perneiras juntei apenas 3, cortei os bolsos e cosi com um pesponto de chuleio e em toda à volta não rematei com bainhas mas sim com dois pespontos paralelos de chuleio, no avesso nas partes laterais foi só coser duas tiras de forma a que passe por uma tira que dá a volta ao pescoço e ata a trás!
Simples, barato e uma forma de reaproveitamento e uma excelente ideia para vocês fazerem e oferecer pela altura do Natal ou mesmo oferta de aniversário a um amigo/a!
Ou então podem aproveitar a campanha da Tifosi de criança ou de adulto …é só levar umas calças velhas e na compra de outras, dão 10€/15€, respectivamente! Fica aqui uma dica!




Sem comentários: