09 junho 2012

No Parque da Cidade, no Parque da Sustentabilidade, No Parque da Macaca, no Parque Infante D. Pedro...


...Ora, uns chamam de uma maneira outros de outra. Mas de facto este é Parque Infante D. Pedro, os outro nomes são "alcunhas" e para quem não sabe fica aqui uma breve explicação do que é o projecto Parque Da Sustentabilidade (PDS), que é nem mais do que um projecto liderado pela Câmara Municipal de Aveiro e foi aprovado através do Programa Operacional MAIS CENTRO – Parceiras para a Regeneração Urbana.
"Afirmar a cidade de Aveiro como um espaço de inovação, de competitividade, criando um espaço com renovado interesse para os munícipes e visitantes, é o objectivo principal da intervenção no Parque da Sustentabilidade."
A área de intervenção deste projecto integra uma área de 199.106m2, e que abrange as seguintes áreas: Bairro do Alboi, Baixa de Santo António, Parque Infante D. Pedro, Parque Mário Duarte(antigo campo do Beira Mar) e Rua das Pombas, o investimento é de 14 milhões de euros que tem um financiamento de seis milhões do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A Câmara tem a responsabilidade de 1,4 milhões de euros e a parceria público-privada/Universidade de Aveiro muito perto de seis milhões. Vão ser feitos dezassete projectos até ao final de 2012.
Por isso estou na expectativa que a minha cidade vai fica mais apelativa!
Um deste projectos é aos domingos e em dias comemorativos centralizar para este espaço alguma dinamização, como por exemplo, as feiras.

E assim se passou o domingo, cheio de animação, algumas clientes, novas amizades, muito convívio e muitas ideias criativas, para além das fitinhas para as chupetas e dos ganchinhos entre outras coisas da Ana Margarida Lopes (DaisyHands), dos ganchinhos e bijutaria da Sónia Ferreira (Crriativo), os feltros das manas do Feltro e Companhias, vi e apreciem outras peças lindíssimas como medalhas, pêndulos, etc, em fimo, mas uma arte que eu não conhecia e que aconselho a custarem nos blogues que abaixo identifico.
Todas estão de parabéns pelos trabalhos apresentados, não sei se para essas criadoras a experiência foi boa, mas julgo que a divulgação dos seus trabalhos foi muito valida.











Sem comentários: