03 novembro 2016

Clutch ou Pochete


Clutch ou Pochette?
De certeza que já se questionaram acerca da diferença entre estes dois tipos de bolsa.

Sou uma mulher de malas grandes, tenho muita tralha para carregar todos os dias e, sempre fui doida por malas, confesso! mas depois de pôr os pés nos 50 e entretanto a caminho de me meter nos 52 rendi-me às cluctch e às pochetes!

Clutch - é uma bolsa sem alças que pode ser usada na mão ou debaixo do braço.

Pochette (com dois t's) - É normalmente uma bolsa pequena - Palavra de origem francesa que quer dizer "pequena bolsa", pode ter uma alça habitualmente fina, ou pequena pega, pode ser usada a tiracolo, na mão ou presa à cintura.

Estas duas bolsas, em tamanho pequeno, eram utilizadas em festas!
Eu adoro-as em qualquer ocasião, especialmente nos fins-de-semana e nas férias, são praticas e acomodam o necessário!













































Sem comentários: